quarta-feira, 11 de março de 2015

Creme depilatório: vale a pena?

     Só quem precisa tirar pelos constantemente sabe como é chato fazer isso, principalmente por causa dos métodos disponíveis: aparelho de barbear (haja paciência), máquina que puxa os pelos (ai!), a famosa e temível cera (aaaaaaaaaaaaaaaai!) e a depilação a laser (beijos para a riqueza). Aí, como quem quer tudo, a indústria de beleza cria um creme que promete tirar os pelos (fazendo o mesmo efeito da cera) sem dor... Será?
     Uma das muitas marcas de creme depilatório acessível é a Depi Roll (www.depiroll.com.br), que traz uma linha diversificada de produtos, adaptando seus cremes para rosto e corpo.


Usei este!


















   



     
        Comprei, na esperança de ser feliz, o Depi Roll Resistance, indicado para pelos grossos. E aí começa a novela. Passei na perna, do joelho para baixo, uma camada fina do produto, apesar da indicação do rótulo ser passar uma camada espessa. Mas como o frasco é pequeno (contém apenas 100 gramas), não passei muito, mas o suficiente para nenhuma parte ficar sem o creme. O que aconteceu foi que, tempos depois, quando fui tirar o produto (e com ele os pelos), não saiu quase nada. Ou seja, você tem que realmente passar uma camada bem generosa para que faça o efeito desejado.
     Ok, recomecei. Na outra perna, sim, passei uma camada grossa do creme e quando fui tirar para ver o resultado, voilà!, pele lisinha. Fiquei asterisco . asterisco, mas não por muito tempo. Percebi que tinha bem pouco creme, apenas o suficiente para repassar na perna onde os pelos não haviam soltado, ou seja, o creme só daria para apenas 1 aplicação. Repeti o processo e a outra perna também ficou lisinha, uma maravilha. Sobrou ainda um pouco do produto que deu para as axilas. Apenas.

Resultado:

Prós:
  • A pele fica lisa, o resultado é realmente o da cera.
  • Não agride a pele como o barbeador, no fim do processo, a pele tá macia.
  • O processo depilatório é muitíssimo mais prático e indolor que os outros, facilita muito a vida.
Contras:
  • O produto não rende, já que, para o efeito desejado, você deve passar uma camada grossa.
  • A durabilidade é a mesma do barbeador, em poucos dias, o pelo nasce novamente.
  • Você encontra o creme por, em média, R$ 20,00, o que torna o custo benefício pequeno, já que rende apenas 1 aplicação.
  • Indico o creme para pessoas que têm poucos pelos, mas estas, em geral, não se incomodam em fazer a depilação com barbeador.
      Como já usei vários métodos para me livrar desse incômodo semanal, digo que, infelizmente, o método mais eficaz ainda é a depilação com cera. A pesar da dor, o resultado é ótimo, e você não precisa se preocupar com os pelos por um bom tempo.

       Bom, é isso. Espero que a publicação tenha sido útil, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário